top of page

[ A PRIMEIRA IMPRESSÃO ABRE CAMINHOS, MAS NÃO GARANTE A ESTRADA! ]

  • Foto do escritor: Fábio Castelo
    Fábio Castelo
  • 6 de abr. de 2024
  • 1 min de leitura


Quem está ligado na série INVENTING ANNA compreenderá bem o que direi: trabalhamos com 2 tipos de um pensamento e 95% das vezes tomamos decisões com base no pensamento rápido. Sem muito senso “analítico” decidimos com base em um conjunto de ROTINAS que chamarei de NORMAL. Se nada fugir do NORMAL não há razões para se gastar energia cerebral ativando o nosso raciocínio analítico, certo?


Foi exatamente isso que ANNA explorou ao golpear milionários americanos: simplesmente ela assumiu todas as características de uma milionária: de roupas à uma excelente estória-cobertura, perpassando inclusive pela arrogância e prepotência. Com todo esse “VALOR AGREGADO” ANNA ingressou no “NORMAL” do mundo dos MILIONÁRIOS. Sua agregação de valores foi tão completa que até empresários experientes sucumbiram ao PENSAMENTO RÁPIDO se deixando levar pela ideia de que “ela fazia parte da tribo” e que tudo estava dentro do “NORMAL DA TRIBO”.


Sim, a primeira impressão colou muito bem. Entretanto perceba que a primeira impressão não se restringia ao que ANNA vestia: abrangia diversos outros fatores como LINGUAGEM CULTA, CULTURA, EDUCAÇÃO, e seus “NOVOS RELACIONAMENTOS”. Com tanto valor agregado NÃO TER O DINHEIRO não lhe gerou obstáculos.


Roupa descolada e carro de luxo são suficientes para causar uma primeira impressão de bem sucedido nos negócios? Para a sua vizinhança e algumas pessoas de pouca diligência, sim. Mas, a longo prazo, assim como ANNA, seu “personagem” sucumbirá. Afinal todo estelionatário tem “prazo de validade”.


A primeira impressão abre caminhos, mas não garante a estrada completa.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Komentar


CONTATO

Preencha o formulário abaixo.  Retorno em breve.

©2024 Copyright - Todos os direitos reservados.

bottom of page